segunda-feira, 22 de julho de 2024

MARIA AUGUSTA FRAGA LAMARES MAGRO*




(id 921)

Professora de Piano
Nome de solteira - Maria Augusta Fraga Lamares
Nasceu em 28/11/1873 na freguesia da Vitória – Porto
.Morreu a 19/01/1950, em Fronteira - Portalegre, em casa de seu filho Acácio.

PAIS
João Alves Fraga Lamares*
Ana Augusta da Silva Bessa*


CASAMENTOS/UNIÕES
I
ABÍLIO DA VICTÓRIA PEREIRA MAGRO*


FILHOS:
Acácio Alberto Lamares Magro*
Maria Adelaide Lamares Magro
Fernando Antoniano Lamares Magro


==== x ====
* - ascendente de cláudia magro
Fonte(s):
GENEALOGIA DAS FAMÍLIAS … (Arqº Álvaro Magro de Moura Bessa)
Pág.(s):36, 133, 134, 187



Maria Augusta Fraga Lamares Assento de baptismo nº 309, ano de 1873, folha 6 – freguesia da Vitória - Porto

TRANSCRIÇÃO
Aos vinte e cinco dias do mez de Dezembro do anno de mil oitocentos setenta e três n’esta freguesia de Nossa Senhora da Victoria, Concelho e Diocese do Porto, eu Presbytero Nicolau José Ferreira Parocho da mesma freguesia, baptisei solemnemente e puz os Santos Oleos a um individuo do sexo femenino a que dei o nome de Maria que nasceu n’esta freguesia da Victoria, ás sete horas da manham do dia vinte e oito do mez de Novembro do anno de mil oitocentos setenta e três, filha legitima e primeira do nome de Jose da Silva Carneiro, de profissão Músico, e de Anna Augusta de São Jose, naturaes, elle da freguesia de Penha Longa, e ella da freguesia de Sande, recebidos na freguezia de Penha Longa, e parochianos d’esta da Victoria, moradores na viella do Ferraz [?], neta paterna de João Jose de Vasconcellos e de Maria Emília de Souza, e materna de João Cardoso da Silva, e de Dona Margarida Mauricia. Foi padrinho João Pereira Vieira, casado, Negociante, morador em Cima do Muro, e madrinha Dona Maria Alves Fraga, solteira, moradora na rua dos Clerigos, d’esta freguesia. E para constar se lavrou em duplicado este assento, que depois de lido e conferido perante os padrinhos, commigo o assignaram. Era ut supra.
João Pereira Vieira
Maria Alves Fraga
O Parocho Nicolau Jose Ferreira

Averbamentos
O conjuge do registado Abílio da Vitória Pereira Magro faleceu na freguezia de Cedofeita, desta cidade, no dia trese do corrente. Obito nº 145 desta Conservatória. Emolumentos 1$50. Porto, 14 de Fevereiro de 1949. O Conservador (assinatura ilegível).

Faleceu no dia dezoito de Janeiro do ano corrente na freguesia de Fronteira, concelho do mesmo nome, registo de óbito numero 4 da Conservatória de Fronteira.
Porto, 21 de Janeiro de 1950. O Conservador (assinatura ilegível).

(Transcrição de: Abílio Magro 22/11/2016)

Sem comentários: